Defesa Civil doa caminhão para Polícia Militar de SC

A Secretaria de Estado da Defesa Civil fará nesta terça-feira (7), 11h a doação de um caminhão à Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. A solenidade será realizada no gabinete do Comando geral da PM do Estado.

O caminhão Baú Ford Cargo modelo 1215, ano 2011, era utilizado no galpão de distribuição de suprimentos da Defesa Civil do Estado localizado no município de Biguaçu. De acordo com o secretário Milton Hobus, a Defesa Civil Estadual está mudando a forma de atender os municípios, distribuindo esses materiais onde realmente são úteis em caso de desastres. “Não justifica mantermos um galpão cheio e um caminhão para fazer transporte de materiais somente em eventos de desastre. Distribuímos o material aos municípios, para que estejam preparados e desativamos o galpão”, concluiu.

O veículo será utilizado pela Polícia Militar em suas demandas diárias, com a fixação de um termo de convênio com a Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina para que seja disponibilizado com um motorista habilitado quando a secretaria tiver necessidade de uso do veículo.