Secretário Milton Hobus discute Plano de Prevenção nesta quarta-feira em Tubarão

tubarao-sc-2

                                                                                                                               Foto: divulgação

O Secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus participa nesta quarta-feira (03) de reunião com autoridades, representantes dos comitês da bacia e a comunidade, na sede da AMUREL – Associação de Municípios da Região de Laguna no município de Tubarão. A reunião será realizada na sede a Associação, localizada na Rua Rio Branco, 67 .

Entre os temas do encontro, a apresentação do Plano de Prevenção de Desastres de Santa Catarina e o Termo de Referência para o processo licitatório do Plano de Conformidade Ambiental, onde a secretaria busca sugestões, novas informações e dados que possam melhorar a licitação para que se possa elaborar um termo de referência que realmente contemple as necessidades da região.

De acordo com Hobus, a Defesa Civil Estadual vai contratar os estudos de conformidade ambiental e a meta é que o trabalho esteja pronto até o final deste ano, prazo em que o projeto executivo, iniciado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, também deverá estar concluído. Dessa forma, será possível cadastrar o projeto na esfera Federal. “Esta é uma obra muito cara, o projeto executivo custa aproximadamente R$1,2 milhão e o estudo deve custar o mesmo valor, assim, sem os recursos federais, elas não serão possíveis”, ressaltou.