Cartilha 10 – Cidades Resilientes

Por meio das cartilhas da série Nossa Segurança, a Defesa Civil trabalha a prevenção de desastres e redução de riscos nos municípios, comunidades e escolas, informando à população o significado, importância e atuação do órgão nos municípios e no Estado. A série conta atualmente com 9 volumes.

A escolha do tema Cidades Resilientes para a cartilha 10 se deve ao fato de que já temos a cartilha 1 que fala o que é a defesa civil, temos cartilhas para os desastres que mais ocorrem no estado (enchentes/inundações, estiagem, tempestades e granizo), e fecharíamos a décima abordando a importância da estruturação da defesa civil municipal para tornar as cidades resilientes. Além disso, temos uma Campanha Mundial de Redução de Desastres com esse tema, que deu origem à campanha brasileira: Construindo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando.