Vistoria na obra do Jardim Alexander, em Rio do Sul.

IMG-20140520-WA0000

Técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina estiveram nesta segunda-feira (19), na obra do loteamento, Jardim Alexander, em Rio do Sul, Alto Vale do Itajaí. Uma vistoria foi realizada no local. A ideia é saber como estão os trabalhos no terreno, duramente castigado com as chuvas de 2011.

No local os representantes do Estado aproveitaram para dar início a uma avaliação das famílias atingidas na enchente daquele ano. Agora, a Assistência Social do município fará o levantamento, junto com a Defesa Civil local para verificar quantas famílias poderão ser agraciadas com o Projeto Kit Casa Modular, da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Entre as ações no local estão a retirada de material, recomposição da encosta e construção de um muro de contenção.  O valor investido é da ordem de R$ 3,6 milhões.

Conforme o Secretário de Estado, Rodrigo Moratelli, a obra é um importante investimento no Vale, após o cenário que se instalou nas cidades da região, em 2011. “Estamos acompanhando e com esse levantamento feito pela Assistência Social, poderemos saber exatamente quantas famílias serão beneficiadas com as casas modulares da Defesa Civil do Estado”, frisou Moratelli.

Informações adicionais:

Paulo Cesar Santos

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Defesa Civil

(48) 9159 0445 (48) 3664 7009