Desassoreamento de rio é realizado em São Bernardino

desassoreamento 004

Foto: Divulgação SDC/SC.

A Defesa Civil de Santa Catarina destinou para o município de São Bernardino, o  valor de R$ 80 mil. Os recursos fazem parte de ações da Diretoria de Resposta aos Desastres. O montante foi aplicado no desassoreamento do Rio Três Voltas.

O motivador para a liberação da verba foi a inundação que atingiu o município no início do ano e que causou danos as vias públicas da cidade. A obra está em fase de finalização. Depois, a intenção é realizar uma etapa de contenção na encosta do leito.

De acordo com o Coordenador Regional de Xanxerê, Luciano Peri, a ação finaliza um problema histórico. “Em parceria com o município que fez o projeto, a SDC repassou o valor que resolveu o problema de forma definitiva”. Concluiu.