Inaugurada obra de contenção em Criciúma

Foto: Paulo Cesar Santos – Defesa Civil SC

Depois de ter sido danificada por fortes chuvas, em 2011, o Governo do Estado, através da Defesa Civil de Santa Catarina inaugurou junto a prefeitura de Criciúma a obra de contenção, na rua Otto Meyer, no bairro Mina Brasil.

Os recursos aplicados pela Defesa Civil ultrapassam os R$ 370 mil. Valores provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec e o restante dos recursos, contrapartida do município, que totalizam R$ 430 mil. O secretário de Estado, Milton Hobus participou do ato e referenciou o investimento como uma resposta ao dano causado pela força da natureza. “Após receber o pedido, conferi pessoalmente a necessidade da obra e por isso fizemos questão de liberar os recursos,” ressaltou. A visita do secretário foi no ano passado, quando acompanhou a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores e o prefeito, Márcio Búrigo.

Segundo uma das moradoras da rua, Margarete Graciano, o local estava isolado e isso havia se tornado um local de perigo. “Não tinha passagem e se tornou perigoso por não ter nem iluminação e agora receber novamente o acesso é muito importante para todos nós.” Pontuou.

O prefeito, Márcio Búrigo lembrou que o acesso é importante para quem utiliza a via para se deslocar de um ponto a outro do município e que precisava ser recuperada com urgência. “Aqui no morro das antenas, como conhecemos a população pedia que reconstruíssemos e por isso precisávamos dessa parceria para reconstruir a rua Otto Meyer,” destacou.