Seminário Regional da Defesa Civil é realizado na em Caçador

WhatsApp Image 2017-08-18 at 15.08.52

Foto: ADR/ Caçador

A secretaria de Estado da Defesa Civil SC realizou o II Seminário Regional em Caçador. O evento foi sediado na Câmara de Vereadores para cerca de 80 pessoas da abrangência da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Peixe (Amarp). Nesta sexta-feira, 18, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e as diretorias de Prevenção e de Desastres palestraram no primeiro dia. Na semana que vem, segunda e terça-feira, o trabalho continua com oficinas para os municípios.

As oficinas serão realizadas em Videira, no auditório da Amarp. O objetivo do seminário é sensibilizar os gestores públicos municipais, preparar as defesas civis locais  sobre a gestão de risco e desastres. O encontro também visa despertar o aumento da resiliência local a fim de diminuir os efeitos adversos dos desastres.

Até agora, a Defesa Civil já realizou 17 seminários abrangendo cerca de 250 municípios. Restam apenas três eventos para fechar a meta da secretaria. Os próximos ocorrem em Itajaí, Blumenau e Florianópolis. Os interessados podem fazer a inscrição, gratuita, por meio do site egem.org.br.