Nota de Pesar: falecimento do Ex-comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas e coordenador do Núcleo de Informações de Desastres da SDC, Coronel Edson Luiz Biluk

Com profunda tristeza e pesar, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), comunica o falecimento do servidor Coronel Edson Luiz Biluk, na terça-feira, 23 de janeiro, aos 56 anos, no município de Joinville, por complicações causadas por um câncer.

Coronel Biluk era natural de Canoinhas, filho de Joana Novak e Mario Biluk, que foi subtenente da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Assumiu o comando do 9º BBM por um ano e quatro meses, de 2014 a 2016, que abrange mais de 10 quartéis e 18 municípios da região de Porto União a Campo Alegre. Além disso, também trabalhou em diversos batalhões pelo estado.

Divulgação CBMSC

Atualmente, estava na reserva remunerada, mas voltou a trabalhar pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) como coordenador do Núcleo de Informações de Desastres, iniciando em julho de 2019.

O corpo está sendo velado nesta quarta-feira, 24, no Batalhão de Bombeiros no bairro Fazenda, em Itajaí. Às 16 horas haverá um cortejo fúnebre com homenagens do Corpo de Bombeiros até o crematório Vaticano, localizado em Balneário Camboriú, e cerimônia de cremação às 17 horas.

Seu legado de trabalho certamente será lembrado ainda por muitas gerações e merece o nosso respeito, apreço e admiração. Solidarizamo-nos com a família, amigos e colegas de trabalho por esta perda irreparável.

Divulgação SDC