Defesa Civil registra prejuízos por vendaval em 10 municípios catarinenses

Do final da tarde de terça-feira (9) até a manhã desta quarta-feira (10), o Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC) registrou prejuízos em 10 municípios catarinenses devido ao forte vento e granizo.

Em Balneário Arroio do Silva, no sul do Estado, foi o mais afetado. Aproximadamente 150 residências foram destelhadas e danificadas pela chuva de granizo. A cidade ficou sem energia até as 3 horas da manhã. Vias públicas também ficaram prejudicadas. Os técnicos da Defesa Civil Estadual estiveram na região para vistoriar os locais atingidos e constataram que não é caso para decretar situação de emergência. Araranguá, também no sul, registrou sete casas destelhadas pelo forte vento.

No município de Lages, o vendaval prejudicou o abastecimento de água devido à queda de árvores na fiação que sustenta a adutora. Residências também ficaram destelhadas.

Em Chapecó, o vendaval e a chuva deixaram pelo menos 10 casas destelhadas. Na cidade de Criciúma, o bairro Verdinho ficou sem energia após a queda de 11 postes e casas foram destelhadas.

A cidade de Turvo também registrou ocorrências, porém a equipe da Defesa Civil ainda está em campo realizando o levantamento dos prejuízos. Em Concórdia, 10 residências ficaram destelhadas.

Em Armazém, um ginásio de esportes foi danificado. Na cidade de Balneário Gaivotas ocorreram destelhamos, e em Piratuba, houve queda de árvores em uma escola e ainda destelhamentos.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 e 4009.9885 e-mail: defesacivilsc@gmail.com

Secretaria Executiva de Justiça e Cidadania