Defesa Civil se reune com JICA

WhatsApp-Image-20160511 2

Na tarde de quarta-feira, 11, a equipe da Defesa Civil Estadual se reuniu com representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão – Jica, na Secretaria de Estado na Defesa Civil, a fim de elaborar a agenda de ações que serão feitas durante o Programa de gestão integrada de desastres.

A reunião teve como foco principal o alinhamento das ações que serão realizadas até o final do projeto. Também foram discutidos os assuntos que serão abordados nas reuniões técnicas elaboradas pelo Estado, para que assim seja feita a definição dos critérios e diretrizes que irão ser inclusos nos manuais.

“Estamos definindo agenda para elaboração de material, agenda das reuniões técnicas e ações que vão ser tomadas agora até o segundo semestre do ano que vem”, informou Moratelli.

Durante o encontro foi feita a avaliação no planejamento que o Estado esta executando, considerando tudo que já foi absorvido nesta primeira etapa do projeto e já esta no planejamento da Secretaria. Alguns dos projetos avaliados, durante o compromisso, foi o centro de monitoramento da Defesa Civil Estadual, que já esta em fase de execução.

A equipe da Defesa Civil contou com a presença do Secretário Adjunto de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli, juntamente com o Diretor de Prevenção e Preparação, Fabiano de Souza, e o Gerente de Monitoramento e Alerta, Frederico Rudorff.

Texto: Mariana Fernandes