Governador libera R$ 100 mil para recuperar residências danificadas por vendaval em Joinville

vendavaljoinvilleUm dia após o município de Joinville ser atingido por um vendaval de mais de 90 km/h, o governador Luiz Henrique, acompanhado do diretor da Defesa Civil de SC, Márcio Luiz Alves, liberou, nesta terça-feira (9), R$ 100 mil para compra de material de construção para recuperar residências danificadas pelo evento. Na semana passada, a Defesa Civil havia repassado R$ 200 mil para a reabilitação de pontes na área rural (Foto: James Tavares/Secom).

Na ocasião, Luiz Henrique visitou a Distribuidora Sardagna, no bairro Bom Retiro, em Joinville, para verificar os danos que destruiu toda a empresa. “Vamos auxiliar a empresa fazendo a intermediação no que a Sardagna precisar. Nossa intenção é manter os 450 empregos que a distribuidora mantém em Joinville”, garante o governador Luiz Henrique.

Em conversa com os diretores da empresa, o governador Luiz Henrique agendou uma audiência para quarta-feira (10), às 17 horas, com representantes de bancos (Badesc, BRDE, Banco do Brasil), da Associação Catarinense de Atacadistas e também técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda.

O governador comentou na ocasião que agora o mais importante é reerguer a empresa e manter os empregos dos funcionários da Distribuidora Sardagna. Uma das ideias colocadas no encontro é alugar o galpão onde hoje estão guardados os uniformes escolares dos alunos da Rede Estadual de Ensino. Mas nada foi definido por enquanto sobre o novo local da empresa.

Também acompanharam o governador os secretários de Desenvolvimento Regional de Joinville (Manoel Mendonça) e de Educação (Paulo Bauer); e o diretor-geral da SDR Joinville, Fernando Camacho.

Secretaria de Estado de Des Reg Joinville