Governo de Santa Catarina libera recursos emergenciais para o Sul do Estado

Em reunião na tarde de quarta-feira (19), o governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira autorizaram a liberação de verba emergencial para atender aos municípios da região Sul de Santa Catarina, atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Só na região de Criciúma, foram mais de 2,7 mil pessoas que, de alguma forma, sofreram prejuízos com os fenômenos naturais.

Na presença do diretor estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, e do secretário regional interino de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, ficou definido que a Defesa Civil vai liberar a quantia de R$ 300 mil através da Secretaria Regional. O atendimento será executado em caráter emergencial e vai beneficiar os municípios de Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Nova Veneza, Morro da Fumaça e Forquilhinhas.

Colombo e Moreira aproveitaram a reunião para tomar conhecimento da situação dos demais municípios do Estado, também atingidos pelas enxurradas. Segundo o major Marcio Luiz, a Defesa Civil tem procedido da mesma forma em todas as localidades, garantindo que regiões como a do Vale do Araranguá estão tendo a mesma atenção e empenho das autoridades.

Secretaria de Estado de Comunicação