Governo do Estado e JICA realizam curso de Integração de Sistema de Alerta em Rio do Sul

Nesta quarta-feira (27), o município de Rio do Sul vai receber o Curso de Integração de Sistema de Alerta e Operação de Barragens, ministrado pela equipe de especialistas da JICA e do Governo do Estado, das 08h30 às 18 horas, no auditório da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí- UNIDAVI, rua Guilherme Gemballa, 13,  Jardim América.

O evento está inserido nas ações do Termo de Cooperação assinado em 2009, entre Governo do Estado e a Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, em decorrência da calamidade no Vale do Itajaí em novembro de 2008. O termo de cooperação visa a realização de estudos preparatórios para o “Projeto de Prevenção de Desastres e Medidas Mitigadoras para a Bacia do Rio Itajaí”. No âmbito desta Cooperação está prevista a troca de experiências bem como o repasse de tecnologias para as equipes estaduais e municipais.

O público-alvo do curso são técnicos municipais da Defesa Civil, da Secretaria de Obras das Prefeituras Municipais da área de abrangência da Bacia do Itajaí e técnicos do Governo do Estado.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 e 4009.9885 e-mail: defesacivilsc@gmail.com

Secretaria de Estado de Defesa Civil