Governo entrega 25 casas modulares em Jaraguá do Sul.

Fotos: Paulo Cesar Santos – SDC/SC.

O Governador, Raimundo Colombo e o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus participaram da entrega das chaves de 25 casas modulares a prefeitura de Jaraguá do Sul. As unidades habitacionais foram doadas pela Defesa Civil para que sejam destinadas a famílias previamente selecionadas pelo município e que viviam em área de risco, de aluguel social, ou tiveram as casas interditadas pela defesa civil local. São famílias atingidas por enchentes, em 2008 e 2011.

As casas modulares custaram para a Defesa Civil SC, cerca de R$ 950 mil. Cada unidade custou R$ 38 mil ao Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec SC. Em contrapartida a prefeitura assegurou a infraestrutura. O investimento do município passa de R$ 1 milhão. O prefeito Dieter Jansen garantiu que nos próximos dias as famílias receberão das chaves. “Acredito que no máximo em 30 dias, as famílias poderão estar mudando para cá,” assegurou.

A entrega foi realizada no Loteamento Harmonia, no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, onde já estão montadas as casas. O Governador, destacou que esse é o trabalho do Estado, proteger e dar dignidade aos cidadãos. “Hoje estamos cumprindo a função de Estado. Essas famílias não vão mais viver em área de risco e com a dignidade de ter uma casa própria.”Pontuou.

Já o Secretário, Milton Hobus reforçou que cerca de 300 unidades como essas já foram finalizadas em Santa Catarina. “Esse projeto não é assistência social. É resposta! As casas modulares garantem segurança e demonstram a agilidade do Estado diante de uma situação de crise.” Concluiu.

O projeto casas modular que se tornou referência, em Santa Catarina e chama atenção Brasil a fora, segue padrões habitacionais. No lote de 2014, das quais as de Jaraguá do Sul fazem parte contam com 39 metros quadrados, compõe a estrutura, sala, cozinha, banheiro, dois quartos e uma área de serviço.