Obras do Radar Meteorológico e Barragem Sul continuam em ritmo acelerado.

1616374_624709620930019_964414457_n.jpg

Nem diante das altas temperaturas, os trabalhos cessam na barragem sul, em Ituporanga. O ritmo acelerado é para que a obra de sobre-elevação da barragem seja finalizada antes do prazo previsto. Durante a visita técnica da equipe da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, nesta quinta-feira (23), mais uma decisão importante foi tomada.  A energia elétrica que passa por uma rede alternativa vai receber o sistema definitivo nos próximos dias andamento.

radar.jpg

Enquanto isso, a construção que vai receber o radar meteorológico surpreende pela dimensão e avanço que teve.  Durante a visita do Secretário Adjunto da Secretaria de estado da Defesa Civil Rodrigo Moratelli, mais uma etapa de concretagem estava em execução.  Além dessa, mais uma será erguida e posteriormente a cobertura, que também será o local onde o radar meteorológico será instalado. Toda a estrutura física é semelhante a um prédio de oito andares. Somente a torre possui 26 metros e altura, mais os 15 metros de aterro e 12 do radar. Tudo foi reforçada para receber o primeiro radar meteorológico de Santa Catarina. A obra deve ser finalizada em fevereiro para receber o radar meteorológico, que vem dos Estados Unidos.

Segundo o Secretário Adjunto Rodrigo Moratelli outra obra que será iniciada nos próximos dias, é do bairro Jardim Alexander, em Rio do Sul. Os trabalhos no local são considerados de extrema importância para o Governo de Santa Catarina, já que a localidade foi duramente castigada com as chuvas de 2011. “Estamos apenas esperando a aprovação do Ministério da Integração para iniciar os serviços no Jardim Alexander.” Afirmou Moratelli.

Entre as ações que serão desenvolvidas na área estão a estabilização do terreno, a retirada do material que cedeu durante as cheias de 2011 e a retomada da característica do bairro, com segurança.