Seguem as inscrições para o curso de Psicologia das Emergências e Desastres

O foco da capacitação é preparar os profissionais que atuam nos mais diferentes tipos de ocorrência e também a comunidade em geral. O curso oferece conceitos sobre o medo e as influências que essa emoção exerce sobre vítimas e socorristas. Um exemplo é a avaliação dos níveis de desgaste emocional e físico durante e após missões ou de vítimas. Outro foco abordado são as possibilidades de intervenção da Psicologia das Emergências e Desastres (PED) nas fases de prevenção, mitigação preparação, resposta e recuperação.

O curso é livre e realizado na modalidade à distância (EAD) o que possibilita realizar as atividades de acordo com o tempo disponível de cada pessoa. A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) fornece aos participantes, de forma gratuita, o conteúdo dos cursos, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ebooks, videoaulas, slides, dentre outros. A carga horária total é de 60 horas e as inscrições podem ser realizadas no link: http://moodle.sdc.sc.gov.br/

Além deste curso a DCSC oferece também outros temas voltados tanto para técnicos quanto para a população em geral”, comentou a gerente de inteligência e produção acadêmica da DCSC, Maria Hermínia Schenkel. Ela reforça que o EAD da DCSC busca capacitar técnicos, mas acima de tudo ampliar a percepção de risco e a autoproteção dos catarinenses.