Vice-cônsul do Japão em Curitiba visita Defesa Civil Estadual

p1020136

O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, recebeu a visita da vice-cônsul, Nana Kawamoto, do Consulado Geral do Japão em Curitiba, nesta quinta-feira (24). Durante o encontro, foram tratados assuntos como, o estudo que resultou no plano diretor de prevenção e mitigação de desastres na Bacia do Rio Itajaí, realizado em cooperação técnica com o Governo Japonês, bem como, da nova lei nº 12.608, que regulamenta a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O secretário agradeceu a visita e se colocou à disposição do consulado para a troca de informações necessárias quanto aos projetos de prevenção no Estado. “Temos muito respeito pelo Japão e seus profissionais, pois durante dois anos pudemos contar com o apoio de uma equipe especializada na prevenção de desastres. E pretendemos continuar nos relacionando de forma muito respeitosa, na troca de conhecimentos e técnicas” disse Althoff.

A vice-cônsul recebeu as cartilhas educativas 6 e 7 – que trata de Enchentes e Deslizamentos, lançada nesta quinta-feira, nas coordenadorias regionais de defesa civil. A ação encerra as atividades da Semana Estadual de Defesa Civil.