Defesa Civil confirma uma morte no Sul do Estado por causa das chuvas

O coordenador regional de Defesa Civil de Araranguá, Djalma Santos Niles, confirmou na tarde deste sábado (12) a morte de uma senhora de 68 anos em Praia Grande, na região Sul do Estado. Segundo ele, Maria Rita da Silva morreu afogada, na manhã deste sábado, na comunidade de Três Irmãs após atravasser com uma carroça uma área alagada. De acordo com o órgão municipal, o cavalo que conduzia a carroça se assustou, provocando o tombamento da carroça e a senhora foi arrastada pela enxurrada. A Polícia Militar já retirou o corpo do local. Desde terça-feira (8), com o vendaval em Guaraciaba onde morreram quatro pessoas, a Defesa Civil registra 5 mortes em Santa Catarina.

A Defesa Civil Estadual reforça o aviso para não transitar em áreas alagadas com qualquer meio de transporte. "As chuvas podem ter arrancado bueiros, danificado pontes, estradas e ruas, o que pode resultar em acidentes e até a morte de pessoas", explica o secretário estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves.

Os dados atualizados da Defesa Civil podem ser acompanhados pelo site www.defesacivil.sc.gov.br . A previsão do tempo é possível acompanhar no site http://ciram.epagri.sc.gov.br o monitoramento de dados dos valores da chuva e a previsão no link Plantão meteorológico.