Defesa Civil é um dos temas do primeiro dia de Seminário para Novos Gestores na AMREC

Sensibilizar os gestores para a estruturação de coordenadorias da Defesa Civil nos municípios foi um dos temas do primeiro dia do Seminário Regional para Novos Gestores – 2013/2016, que iniciou na terça-feira (20), e segue até quarta-feira (21), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Cesar Althoff, abordou o a tema da campanha “Municípios em Ação – A importância da criação e Estruturação da Defesa Civil Local”, para cerca de 40 participantes.

O prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, fez a abertura do evento, representando o presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jacinto Redivo. Estavam presentes o presidente da FECAM e prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling e o diretor executivo da AMREC, Eno Steiner.

Segundo o secretário Althoff, a finalidade da palestra foi sensibilizar os gestores para que as Prefeituras estruturem a Defesa Civil nos municípios. “Problemas adversos serão cada vez mais frequentes, por isso a importância de os municípios terem uma estrutura e equipe adequadas para a prevenção da população”, ressaltou o secretário Althoff. Ações de prevenção e preparação para desastres, assistência e socorro às vítimas de calamidades, restabelecimento de serviços essenciais e de recuperação são as principais atribuições da Secretaria de Estado da Defesa Civil.