Secretário assina autorização de compra de veículos para equipar as Coordenadorias Regionais

Na segunda-feira (21), durante a solenidade da entrega de medalhas Mérito Governador Colombo Machado Salles, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, assina a autorização para aquisição de dezesseis veículos, sendo três camionetes e 13 automóveis para equipar a Secretaria e as coordenadorias regionais. O investimento é de R$ 1 milhão. A solenidade está marcada para 9 horas da manhã.

A aquisição dos veículos faz parte da proposta de estruturação das coordenadorias regionais de defesa civil para acelerar o atendimento aos municípios durante a ocorrência de desastres bem como no desenvolvimento dos trabalhos de prevenção e preparação desenvolvidos junto aos municípios.

Atribuições das Coredecs: executar os programas descentralizados da Secretaria Estadual, relacionados à prevenção, preparação e resposta aos desastres, além de orientar, de acordo com as normas e a legislação em vigor, a correta utilização dos recursos materiais e financeiros disponibilizados pela Secretaria a municípios atingidos por desastres. O coordenador regional também tem a função de promover e fomentar a discussão dos assuntos relacionados à proteção e defesa civil no âmbito de sua respectiva área de abrangência.