Defesa Civil de Santa Catarina encerra Semana Estadual de Ações de Defesa Civil – 50 Anos

     A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) encerrou a Semana Estadual de Ações de Defesa Civil - 50 Anos, nesta quarta-feira (24/05). O último dia da programação foi marcado com uma live do projeto educativo Radar Educa, desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Educação da Defesa Civil.
 
     O Radar Educa foi apresentado por Frederico Rudorff, Chefe de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, com o tema “Monitoramento e Alerta do Estado de Santa Catarina: Ferramentas e Recursos para a Gestão de Riscos e Desastres”.

     Na abertura do evento, Coronel Armando Schroeder, Secretário da SDC, destacou a importância de monitorar os eventos climáticos e alertar a população catarinense. “Além disso, quando falamos de Monitoramento e Alerta cabe ressaltar que recentemente houve a instalação do Radar Meteorológico em Joinville e, juntamente com os outros três radares (Araranguá, Chapecó e Lontras), Santa Catarina terá 100% de cobertura dos radares meteorológicos e mais precisão nas previsões meteorológicas”, enfatizou. 

A palestra foi transmitida pelo Google Meet para cerca de 85 pessoas e contou com a participação do Coronel Armando, Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, além de especialistas na área de gestão de riscos e de desastres, proteção e defesa civil.

#Juntoshá50anos

#Eusoudefesacivil

#Defesacivilsomostodosnós

Mais informações para a imprensa:
Thuana Raimondi
Assessoria de Comunicação
Defesa Civil de Santa Catarina
Fonte: (48) 9 9108-3538
E-mail: ascom@defesacivil.sc.gov.br
Site: www.defesacivil.sc.gov.br