Defesa Civil de Santa Catarina participa de reunião com municípios associados da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis

Nesta segunda-feira (6), o Secretário-chefe da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Armando Schroeder, esteve em reunião na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis).
     Durante o evento o Secretário falou sobre a importância dos municípios conhecerem as áreas de risco para poder atuar nas ações de mitigação de riscos, mantendo sempre a população segura.
     O Secretário também comentou sobre os municípios cadastrarem a situação de emergência ou calamidade pública no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), pois é a partir desses documentos que o Estado começará às tratativas.
     “Integrar as ações de Defesa Civil Estadual e Municipal é importante para o bom funcionamento das atividades”, declara o Secretário-chefe, Coronel Armando.