Balneário Barra do Sul realiza Conferência Municipal com participação do órgão estadual

A Defesa Civil Estadual participou na quarta-feira (10) da Conferência Municipal de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte catarinense. O gerente de Prevenção do órgão, major Edir de Souza, proferiu palestra e destacou o fortalecimento das Coordenadorias Municipais, por meio da participação de todos os segmentos sociais e governamentais.

"É fundamental que a população esteja preparada para enfrentar os desastres, da mesma forma que deve aprender a lidar com o risco e despertar para a prevenção", ressaltou. Ao final do evento, foram distribuídas cartilhas da Série Nossa Segurança, da Defesa Civil Estadual.

Participaram da Conferência representantes da sociedade civil, como associações de moradores e lideranças comunitártias, além de órgãos governamentais, como integrantes da Saúde, Educação, Vigilância Sanitária, Bombeiros Voluntários e Comunitários.