Chega a 400 mil o número de afetados pelas chuvas

20140609 141243

Conforme a situação vai se normalizando nos municípios afetados pelas chuvas do fim de semana que passou, os números de atingidos direta ou indiretamente são oficializados. Os números aumentaram e devem aumentar ainda mais com a entrega dos documentos e informações à Defesa Civil do Estado.

Santa Catarina registra até o presente momento 400 mil pessoas afetadas pelas chuvas, de forma direta ou indireta. Cerca de 50 mil pessoas ficaram desalojadas e aproximadamente seis mil desabrigadas. O Estado contabilizou 28 feridos com as ocorrências naturais. Duas mortes também foram registradas, uma em Guaramirim e outra em Mafra.

Diante do Cenário, o volume de cidades que informou algum tipo de ocorrência chega a 42. São 30 Decretos de Situação de Emergência e duas cidades em Estado de Calamidade Pública.

A Defesa Civil de Santa Catarina liberou para as famílias afetadas, por solicitação das prefeituras 7046 cestas básicas, 1775 colchões de casa e solteiro, 1536 kit´s de acomodação, 12. 828 kit´s de higiene e limpeza e 3.134 galões de água de cinco litros.