Comitiva da Argentina trata de possível acordo de cooperação técnica entre SC e a Província de Missiones

WhatsApp Image 2017-12-05 at 15.25.18

Foto: Alexandre Argolo Messa/ Defesa Civil SC

A Defesa Civil SC recebeu nesta terça-feira, 05, a visita de uma comitiva vinda da Argentina. Após conversarem com o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e o adjunto Fabiano de Souza, o grupo conheceu a estrutura do Centro Integrado de Gestão de riscos e Desastres (Cigerd) de Florianópolis. Eles também trataram de possíveis acordos de cooperação técnica entre o Estado de Santa Catarina e a Província de Missiones na República Argentina,  na área de produtos, gestão de crises e monitoramento e alertas.

Participaram da audiência o Consultor da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais de Santa Catarina Marcelo Trevisani, o Cônsul Adjunto da República Argentina em Florianópolis Octavio La Croce, e o Ministro Secretário de Governo da Província de Missiones Marcelo Gabriel Perez.