Defesa Civil acompanha situação das chuvas na Grande Florianópolis

foto_m_49606.jpg  O Departamento Estadual de Defesa Civil contabiliza cinco municípios da Grande Florianópolis atingidos pelas chuvas: Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Antonio Carlos e Palhoça. O número de atingidos nesses municípios é de 307 mil pessoas.

Foto: SECOM/SC

Em Florianópolis, a ilha e o continente foram afetados. São 150 desalojados, 50 desabrigados, três óbitos, duas pessoas feridas e 200 mil atingidos. A ocorrência de chuvas intensas e concentradas com índice pluviométrico de 114 mm causou diversos danos e prejuízos ao município. O total de residências danificadas é de 99.

A cidade de Biguaçu registrou 4 mil pessoas afetadas, 30 pessoas deslocadas (atingidos que migram de uma região para outra) e 100 residências atingidas. O serviço de água e transporte ficou prejudicado. Foram oito horas de chuvas intensas no município, alagando diversos bairros de áreas urbana e rural.

Todas as regiões de localidades de Antonio Carlos foram atingidas pela enxurrada. Os alagamentos ocorreram nas principais ruas do município. Além de provocar deslizamentos, quedas de pontes, corte no fornecimento de água e energia elétrica. A produção agrícola do município também foi prejudicada. Na cidade são 1.500 afetados e oito casas danificadas.

Em Palhoça, 12 pessoas estão desalojadas, 180 desabrigadas e 25.000 afetadas. Os bairros atingidos foram: Frei Damião, Brejarú, Jardim Eldorado, Passa Vinte, centro, Rio Grande, Barra do Aririú, Arirú, Vila Nova, Pagani, Ponte de Imaruim, Laranjeiras, Jaqueira, Pachecos, Alto Aririú, Guardo do Cubatão, Pontal, Furadinho, Praia de Fora, Enseada de Brito, Praia do Sonho, Praia da Pinheira e Guardo do Embaú.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 e 4009.9885 e-mail: defesacivilsc@gmail.com