Defesa Civil de Santa Catarina participa do V Simpósio de Ajuda Humanitária

Na última quarta-feira (30) foi realizado no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), em Florianópolis, o V Simpósio de Ajuda Humanitária do Exército Brasileiro (EB). O evento, que foi realizado de forma on-line, antecede o V Exercício de Ajuda Humanitária que será realizado no mês de julho com o apoio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC).

Durante o Seminário foram abordas as missões institucionais e capacidades do EB nas políticas de apoio as ações de proteção e defesa civil e a estrutura da DCSC considerada referência nacional. A abertura foi realizada Cel. Cláudio Eduardo Bouças, chefe do Estado-Maior da 14º Brigada de Infantaria Motorizada (Bda Inf Mtz). Já as palestras foram ministradas pelo chefe adjunto da DCSC, Cel. Aldo Baptista Neto, e pelo chefe de operações da 14º Bda Inf Mtz, Ten. Cel. Agnelo Alberto Perez Moreira.

“Em Santa Catarina treinamos como atuamos nos desastres, trabalhando sempre de forma integrada e cooperativa, respeitando a missão institucional e responsabilidade legal de cada órgão”, destacou Cel. Neto.

Também participaram do evento, representantes da Defesa Civil Municipal de Blumenau, da Polícia Militar de Santa Catarina, do Corpo e Bombeiros Militar e os coordenadores regionais da DCSC de Blumenau e Tubarão.