Defesa Civil entrega ordem de serviço para reparos em ponte e na SC 340 entre Dona Emma e Presidente Getúlio

Nesta quinta-feira (21) foi realizada a assinatura da ordem de serviço para a recuperação da drenagem e das cabeceiras da ponte localizada no Km 215,7 na SC 340, entre Presidente Getúlio e Dona Emma. No total serão investidos R$ 574.142,74. O projeto prevê a realização de serviços de enrroncamento em pedra, movimentação em solo, drenagem e pavimentação.

Logo após as fortes chuvas que atingiram o Alto Vale no dia 17 de dezembro e os técnicos da DCSC iniciaram as atividades e no dia 23 de dezembro enviaram o Plano de Trabalho para o Governo Federal que foi aprovado em cerca de cinco dias. Entre os dias 28 de dezembro e 18 de janeiro a Defesa Civil Nacional realizou os procedimentos para o repasse dos recursos que foram depositados na última segunda-feira (18).

“Neste intervalo a Defesa civil agilizou e fez todos os procedimentos necessários para o início da licitação e levantamento topográfico para agilizar os trabalhos. A empresa foi escolhida através da modalidade simplificada de licitação que é mais curta e ágil para fazer a contratação do serviço”, comentou o chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto

Segundo ele, logo após a chegada dos recursos da DCSC venceu o restante das exigências legais e burocráticas do Sistema de Aquisição com a parceria da Secretarias de Estado da Fazenda, Administração e do Grupo Gestor de Governo. Após a publicação no Diário Oficial do Estado foi possível a conclusão do processo licitatório e a emissão da ordem de serviço para o início das obras. Nesta sexta-feira (22) a empresa responsável fará a avaliação da área para o início dos trabalhos que devem durar quatro dias até a liberação do trânsito.