Defesa Civil presta assistência às vitimas do desastre no Rio de Janeiro

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, determinou ao Departamento Estadual de Defesa Civil a coordenação da ajuda ao estado do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (14), os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo manifestaram a necessidade de alimentos para consumo imediato, materiais de limpeza e higiene pessoal, água, colchões, travesseiros, roupas de cama, e prontamente a solicitação está sendo atendida. “A Defesa Civil catarinense deve permanecer em prontidão a fim de atender as solicitações do estado do Rio de Janeiro sem medir esforços no atendimento”, informou Colombo.

O Departamento adquiriu e está encaminhando para o Rio de Janeiro produtos para auxiliar as famílias dos municípios atingidos. O caminhão da Defesa Civil segue neste sábado (15) para Petrópolis com água, colchões, travesseiros, sabonetes, escovas de dente e creme dental. Outros caminhões fretados pelo Departamento seguirão para Nova Friburgo e Teresópolis, ainda no final de semana, com alimentos, roupas de cama, água, materiais de limpeza e higiene pessoal.

De acordo com diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, a ajuda contribui para resgatar a dignidade humana e amenizar o sofrimento das vítimas do desastre. "O departamento optou por adquirir materiais para pronto atendimento não necessitando de trabalhos de triagem”, afirmou Alves.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) fez a doação de 60 mil garrafas de 500 ml e mais 150 mil copos com 200 ml de água, que seguem juntamente com os produtos disponibilizados pela Defesa Civil Estadual.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 e 4009.9885 e-mail: defesacivilsc@gmail.com.

Secretaria de Estado de Comunicação