Dezoito famílias atingidas pelas chuvas recebem carta de crédito

 

6789578a3db2b9509cdf105d0ad57825

Famílias do município de Camboriú. Foto: Divulgação Ascom Prefeitura. 

Dezoito famílias, que tiveram prejuízos com as chuvas e alagamentos do mês de janeiro deste ano, receberam ajuda financeira para comprar móveis e eletrodomésticos. Os beneficiados foram contemplados com uma carta de crédito de R$ 4 mil cada nesta quinta-feira, 08. No total, são 10 famílias do município de Penha e oito de Camboriú.

Os recursos foram arrecadados pelo Fundo Comunitário de Reconstrução do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM), com a correalização da secretaria de Estado da Defesa Civil e do movimento Acredito. As famílias poderão fazer as compras entre os dias 16 e 22 de fevereiro nas lojas parceiras.

Para selecionar os beneficiados, a equipe técnica usou como critério os seguintes requisitos: a necessidade do cadastro dos membros das famílias no perfil CadÚnico e o fato de residirem em áreas de vuneralibilidade social. Além disso, famílias com crianças, pessoas acamadas, com deficiência física e idosos, nessa ordem, tiveram prioridade.

O Fundo Comunitário de Reconstrução do ICOM irá ajudar 55 famílias de Santa Catarina e cinco organizações da sociedade civil atingidas pelas consequências das fortes chuvas. Ao todo, foram arrecadados R$ 253,5 mil. Destinaram recursos para a iniciativa o Instituto C&A; ASAS Incorporações e Habitat Ltda; Involves Tecnologia e Inovação; Centro Acadêmico Cinco de Julho (CACIJ), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Lojas Koerich; além de outras 73 pessoas.