Especialista da ONU falará sobre redução de risco de desastres em seminário

Brasília – A sueca Margareta Wahlstrom é uma das presenças confirmadas no Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres – Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional, realizado de 11 a 13 de abril, em Brasília.

Fonte: Defesa Civil Nacional (www.defesacivil.gov.br)

Com mais de 30 anos de experiência em operações nacionais e internacionais de ajuda humanitária em conflitos e áreas de desastres, e em reforço institucional para fortalecer na preparação, resposta e redução de risco, Margareta estará à frente da conferência magna de abertura, que ocorrerá no dia 11, às 20h.

Nomes de outros países também participarão do evento, apresentando experiências internacionais na área, como Adri Verwey, especialista em enchentes nos deltas da Holanda; Rubem Hoflinger, diretor do Fundo Nacional de Desastres do México; e os colombianos Omar Dario Cardona, vencedor do Prêmio Sasakawa UN pela contribuição na gestão de riscos, e Carlos Costa, ex-ministro de Ambiente, Habitação e Ordenamento Territorial.

O seminário é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional e visa ampliar o debate sobre modelos de resposta para emergências, com a discussão de estratégias necessárias à consolidação de uma agenda brasileira pautada na prevenção e na gestão integrada de riscos e desastres.

[Confira a programação aqui]

Serviço:
“Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres – Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional”
Data: 11/4 (20h), 12 e 13/4 (das 8h30 às 19h00)
Local: Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Inscrições gratuitas, no site www.mi.gov.br