Mais de R$ 2 Milhões em produtos são entregues para municípios atingidos pelo granizo

Entrega de telhas no município de Abelardo Luz. Foto: Divulgação.

O Governo do Estado, através da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), permanece dando suporte aos municípios atingidos pelo granizo no Oeste catarinense. Até o momento já foram liberados R$ 2.403.351,77 em itens de assistência Humanitária (IAH). No total serão entregues 71.116 telas, 3.811 cumeeiras, 770 kits de acomodação, 761 colchões, 382 fardos de água potável e 123 cestas básicas.

A Operação avançou durante todo o final de semana e para seis municípios as entregas dos IAHs já foram concluídas. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo Chefe da DCSC, David Busarello, que destacou que o objetivo é agilidade. “Logo que as solicitações chegaram foram realizadas as liberações dos IAHs, sempre com base na análise técnica. Estamos apenas realizando a entrega dos últimos pedidos”, completou. Os produtos foram destinados aos nove municípios que decretaram situação de emergência. São eles: Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Ipuaçu, Irani, Lageado Grande, Marema, Ouro Verde e Timbó Grande.

O Diretor de Gestão de Desastres da DCSC, Daniel Dutra, apontou o empenho da DCSC em proporcionar todo apoio necessário e de forma rápida aos municípios. “Em relação a entrega de IAHs conseguimos realizar de maneira muito ágil. Um exemplo é o município de Bom Jesus que em menos de 24 horas, após o evento, começou a receber os primeiros carregamentos de telhas”, finalizou.