Novos kits de transposição são entregues e montados em SC

Kits transposicao Rsul 008

Foto: Divulgação SDC/SC.

Novos kits de transposição obstáculos começam chegar em municípios de Santa Catarina. Essa semana estão previstas entregas e montagens de estruturas, em Bela Vista do Toldo, Três Barras, Itaiópolis, Campo Alegre, Garuva e Timbó Grande. Duas equipes percorrem as cidades para executar os trabalhos.

Nesta semana, outros municípios que estão em Situação de Emergência, vão receber as estruturas que atendem a necessidade de acesso às comunidades. As prefeituras que firmaram convênios com a Defesa Civil de Santa Catarina são, Rio do Sul, Agronômica, Presidente Getúlio, Petrolândia e São Domingos. José Boiteux também será beneficiado com mais um kit.

Nesses casos, os kits de transposição serão instalados quando as cabeceiras estiverem prontas. No entanto, é bom ressaltar que o prazo estipulado é de 180 dias.

As pontes substituem estruturas antigas danificadas pelas chuvas. Os kits de transposição de obstáculos tem variante de medidas, entre 05 metros e 12 metros de extensão, embora a largura seja padrão, com cinco metros. A aquisição dos kits é feita pela Defesa Civil de Santa Catarina, com recursos do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec. Não há custo algum para a administração pública.

Na semana passada, 15 unidades foram entregues para as comunidades de várias regiões do Estado. O Secretário de Estado, Rodrigo Moratelli acompanhou uma das entregas, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. “Os kits garantem mais comodidade, rapidez e garantia de segurança aos moradores. Fundamental é a parceria entre Estado e município para essas ações sejam colocadas em prática”, destacou.