Regional de Defesa Civil de Joinville realiza Seminário

Estão abertas as inscrições do 1º Seminário Regional de Defesa Civil que será realizado em Joinville, na sexta-feira (22). O evento, que acontecerá na Sala Alfredo Salfer, anexo ao Centreventos Cau Hansen, é promovido pela Coordenadoria de Defesa Civil – Regional Norte, e vai reunir gestores e especialistas que irão debater assuntos relativos à área.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (15) pelos e-mails defesacivil@joinville.sc.gov.br ou regionaldefesacivil@jve.sdr.sc.gov.br.
[Ficha de inscrição]

De acordo com o coordenador de Defesa Civil – Regional Norte, Antônio Edival Pereira, a expectativa é reunir mais de 100 profissionais das diversas áreas de atuação. “Nosso objetivo é estimular os municípios catarinenses sobre a discussão de uma defesa civil estruturada e atuante frente a política pública de prevenção dos desastres”, destaca o coordenador.

Ele ainda relembra da mobilização para a construção de políticas publicas em Defesa Civil com a 1ª Conferencia Nacional de Defesa Civil, realizada em março de 2010. O seminário, que será realizado das 8 às 18h, também conta com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Comissão Municipal de Defesa Civil.

Confira aqui, a programação.

Fonte: SDR Joinville