Secretário visita comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada

20120827_173230

Na segunda-feira (23), o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, visitou o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Brasil, na sede da brigada. Na ocasião, foram discutidas as ações do exército brasileiro para participar de operações de assistência à vítimas de desastres. “O exército encontra-se em um momento histórico importante. Através de projetos sólidos, vem aperfeiçoando e ampliando suas ações no campo da segurança pública e ações em desastres” ressaltou o general Brasil.

Kits de Defesa Civil já foram entregues as unidades do exército, assim como de veículos, barracas e equipamento de proteção individual. Para o secretário Althoff, a parceria é importante para uma integração entre instituições no pronto-atendimento à população em caso de eventos adversos. “O exercito brasileiro é um grande parceiro nas atividades de socorro e assistência durante desastres em Santa Catarina, ficamos muito felizes em saber desse aperfeiçoamento em resposta a desastres”.